quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

Sou Eu






                   Hoje acordei com meu amigo maravilhoso, o Sol.  Meus amigos sabem que sou portadora de Parkinson e por isso nunca se assustam quando veem porque sabem já como é. Mas porque falei do Sol e logo segui falando de Parkinson?
                     Porque o PK nos deixa, os portadores,  no que chamamos de OF. Ou seja não nos movemos,ficamos travados,enrijecidos,as pernas congeladas não saem do lugar.
 Então liguei o Sol ao meu estado porque sempre amei caminhar ao Sol. manhãs gloriosas são minha paixão. Tenho que escrever quando levando e vejo que Deus já acendeu o grande astro.
hoje estou repostando um texto que já publiquei antes mas pareceu-me bem atual- Ai vai ele:
Sou Assim
Adoro a vida e tudo que ela me dá. Tenho 62 anos .Vividos intensamente e com muita felicidade. Uma fé inabalável em Deus, de quem recebi milhares de graças, tudo em abundância... Amo minha família ,meus amigos queridos ,reais e virtuais. Sou portadora de Parkinson, diagnosticado ao 45 anos,mas apesar dos limites que ele me impõe,sou  uma pessoa feliz,pois tenho o apoio e o amor de meu marido e de minhas filhas, meus genros e agora também de meus netos , os maiores presentes que Deus me deu. Bem, essa sou eu. Gosto de repetir um pensamento do livro de Lya Luft( que adoro )PERDAS & GANHOS ;NA VIDA, ENTRE PERDAS E GANHOS,MAIS GANHEI QUE PERDI. Adoro ser a mulher de Nielsen, a mãe de Maíza, Ciça e Marcela, avó de Pedro, João Marcelo e agora também Ygor ,meu netinho que está a caminho, chegará em janeiro. e a sogra de Luis Otávio, e Beto  Sou uma mulher feliz que gosta de ligar os acontecimentos a alguma musica que fala do assunto , Por isso acho que Elis Regina estava certa ao gravar e cantar a musica Aprendendo a jogar com a  frase que adoro,nem sempre ganhando nem sempre perdendo mas aprendendo a jogar.
É isso.

terça-feira, 6 de dezembro de 2016

JOVENS E LINDOS







Olhem ao redor de vocês e observem os jovens . São nosso futuro. Nosso amanhã.
As vezes medito em meu coração e penso que vida eterna é isso. Os velhos partem mas o jovem ,seu filho, seu neto dão continuidade a existência terrena. Observem como são bonitos os jovens. A juventude é linda. Falo de todos os jovens de maneira geral. Agora falarei de jovens idealistas, comprometidos com a vida, cheios de esperança, vontade de viver e sonhando com um bonito e promissor futuro. Esse jovem que enche seus pais de orgulho , e porque não? Todos que o conhecem e gostem dele , ou dela, no caso da jovem menina.
Esses jovens são bem informados acompanham o noticiário. Tem um apanhado geral de cultura, sabem manter qualquer assunto.
Você encontra esse jovem nas redes sociais .Veja bem , não é todo que está na rede. Você passa a reconhece-los e normalmente arquiva o que dizem.
Fico indignada com as coisas que estão acontecendo neste País pois além de ser desrespeito a nós, seus eleitores, a bandalheira que está acontecendo é um péssimo exemplo para o jovem. Dá-lhe uma
noção errada do que é ser politico ou ocupar um cargo importante no governo.
E para mim pelo menos ,que estão sequer lembrando que esse povo desrespeitado e afrontado tão acintosamente é o povo que o colocou onde está.
Há Senadores que entram em plenário  eu saio da sala. Tenho horror de tudo que  falam e do modo como falam.
Mas isso é um modo de combater também pois não posso fazer como essa gente linda faz indo manifestar na rua seu desagrado, uma vez que sou portadora de PARKINSON, tendo assim uma síndrome do movimento.
Para não desviar-me do assunto creio que por hoje é só.
Até o próximo  movimento.





Google Analytics