domingo, 4 de novembro de 2012

Mais feliz hoje

 

 

O que é fazer 58 anos e ser irremediavelmente feliz?

Estou constatando que a despeito de tudo que aconteceu ou acontece em minha vida, sou muito feliz.Sei que é muito bom constatar isso porque estou sentindo uma leveza bem aqui no coração . Simplesmente tenho comigo a certeza que se Deus deu-me tanta felicidade não tenho o direito de  reclamar das coisas não tão boas que Ele também me deu.

Hoje, um dia nublado e até bem feinho que vejo daqui da janela perto de onde teclo descubro,ou melhor redescubro, que sou a pessoa mais feliz do mundo.

Tenho 58 anos,farei 38 anos de casada daqui a um mês,tendo para coroar nosso abençoado casamento três filhas lindas ,boas filhas,boas profissionais,respeitadas por seus pares e mais um neto de cinco anos ,inteligente,esperto e todos os eteceteras possíveis e bons.

Minha mãezinha viva e bem feliz no alto de seus 86 anos e irmãs amigas  que todos gostariam de ter , e amigas irmãs que também todos queriam igual.

Todos os motivos para ser feliz temos em nossas mãos e as vezes negligenciamos e nem sequer percebemos que somos felizes.

Faço hoje 58 anos e acordei bem cedo,não perdi a hora, ás seis já estava de pé para refletir bem o que significa ter 58 anos , ser portadora de Mal de Parkinson, Diabetes, artrite ( rs rs rs )etc...e responder para mim mesmo .

Significa ser muito ,muito feliz.

Não quero dizer ser alegre o tempo todo nem olhar com indiferença para meu estado de saúde mas sim saber que mesmo sendo portadora de alguns males isso nunca me impediu de ser feliz.

Como todo mudo, tenho minhas mazelas,mas Deus não  prometeu que não as  teria, mas prometeu estar comigo e me ajudar .

No Salmo 90(91) Ele diz

Porque se uniu  a mim, eu o livrarei e o protegerei pois conhece o meu nome.

Quando me invocar eu o atenderei

na tribulação estarei com ele

hei de  livra-lo e o cobrirei de glória....

Portanto sei que o senhor me chamou ,eu  respondo Senhor estou aqui. porque Ele não chama os capacitados mas capacita os chamados.

Então me capacita a cada dia,pois vivo um dia de cada vez.

 

4 comentários:

Mabete® disse...

Sim, minha querida, precisamos agradecer muito as dificuldades vencidas, a oportunidade de mais um dia a cada amanhecer, agradecer por termos Deus no coração, pois Ele é que nos fortalece.
Muito bom te ver feliz, Te!
Beijão. ♥

Cris Medeiros disse...

Parabéns Teca! Que você tenha mais muitos anos nesse estado de felicidade que te acompanha. Isso é muito bom.

Já eu penso que felicidade não foi feita para mim. Felicidade é um estado de espirito, um jeito de ser que de faz em paz com a vida, depende mais da forma como se encara a vida do que propriamente da vida que se tem.

Mas que Deus a conserve sempre assim e a todos que te cercam!

Beijocas

ETERNA APAIXONADA disse...

Não tenho frequentado muito a blogosfera, mas quando vou ao meu correio, geralmente passo pelo Google Reader. E assim, vi sua postagem e vim lhe cumprimentar pelo seu aniversário!
Que Deus a abençoe sempre com essa admirável visão de vida! Muita saúde, alegria, amor e amizade, Teca!
Que curta bem a data hoje e sempre, junto aos seus familiares e amigos!!!
Grande abraço e um beijo no ♥.
Helô Spitali

Alfa & Ômega disse...

Coincidência??? Não!!! Pensei em vc hoje que há tempos eu não te via! Tá explicado: era bem um anjo me avisando que eu a encontraria para lhe dar um abraço forte, afetuoso, cheio de parabéns e desejos de muita saúde paz e felicidade! Todas as bênçãos de Deus e que venha muitos e muitos aniversários pela sua frente virão! Tudo de bom!

Google Analytics