domingo, 2 de outubro de 2011

DIA A DIA

 

casal_idoso1

Viver ou conviver com esse sr chamado Parkinson não é nada fácil,muito pelo contrario,é até bastante difícil devido ao fato dele se bem temperamental. resolve manifestar-se nas horas mais impróprias .É realmente um intruso mal educado.

Na noite de sexta feira,30/09/2011,levei um tombo dentro de meu banheiro e quebrei o nariz. Só pode ter sido esse mal-educado que me empurrou estou certa que foi isso o que aconteceu. Estou uma figura bizarra de nariz quebrado e todo roxo.Agora já começa a ficar amarelado e meio azulado, um horror!

E ele? o tal sr? Rindo , claro.Se até eu ri , imagina  quanto ele está despencando de rir.

Não faltava mais nada.Ainda fiquei com um galo enorme na testa , que canta todos os dias e outro no couro cabeludo.

Agora que já faz uma semana,comecei a achar-me cansada dessa visita incomoda e atrevida.

Vocês ai,Cientistas e  Pesquisadores poderiam bem adiantar um pouco seus trabalhos e nos presentear com a cura desse mal.Estou confiando e esperando em vocês.

Bem, creio que já falei demais por hoje no sr PK,. Chega né?

Quero contar um fato muito bonito que aconteceu com uma amiga.Ela na verdade poderia ser minha filha pois tem a mesma idade de minha mais velha.Essa semana ela e o marido que ja tem seus filhos crescidos,embora ainda crianças, adotaram uma menina com horas de nascida.

Achei uma atitude  de muita coragem e amor ao próximo.

Deram-lhe o nome de Ester,em homenagem Ester  da Bíblia,Rainha do Rei Assuero. Aquela  que intercedeu por seu povo junto ao Rei .Bonita a historia e belo o nome.Merecida homenagem.Creio que a História está povoada de mulheres fortes ou fracas mas que enfrentam qualquer adversidade para ajudar os seus.Seja seu povo ou seus queridos familiares.

Não vou estender-me demais na história de Ester ( a garotinha adotada )porque não pedi licença aos meus amigos para de expor  fatos de suas vidas .Contei da adoção  apenas pra mostrar que vale a pena  viver , se não fosse por mais nada ,só por ver atitudes como de meus amigos.

Agora vamos tocando a vida em frente e vivendo um dia de cada vez porque se parar para refletir ficamos desanimados e não quero e não vou desanimar.Apenas ficar triste como fiquei com meu tombo,mas isso é coisa que passa ligeiro.

Publico aqui também um texto que recebi de minha Psicóloga preferida ,Dra. Clarisse Cassuriaga e que realmente dá para refletirmos.O texto é na verdade a letra da música

TOCANDO EM FRENTE de Almir Sater


Ando devagar por que já tive pressa
E levo esse sorriso por que já chorei demais
Hoje me sinto mais forte, mais feliz quem sabe,
Só levo a certeza de que muito pouco eu sei
Nada sei.
Conhecer as manhas e as manhãs,
O sabor das massas e das maçãs,
É preciso amor pra poder pulsar,
É preciso paz pra poder sorrir,
É preciso a chuva para florir
Penso que cumprir a vida seja simplesmente
Compreender a marcha e ir tocando em frente
Como um velho boiadeiro levando a boiada
Eu vou tocando dias pela longa estrada eu vou
Estrada eu sou.
Conhecer as manhas e as manhãs,
O sabor das massas e das maçãs,
É preciso amor pra poder pulsar,
É preciso paz pra poder sorrir,
É preciso a chuva para florir.
Todo mundo ama um dia todo mundo chora,
Um dia a gente chega, no outro vai embora
Cada um de nós compõe a sua história
Cada ser em si carrega o dom de ser capaz
E ser feliz.
Conhecer as manhas e as manhãs
O sabor das massas e das maçãs
É preciso amor pra poder pulsar,
É preciso paz pra poder sorrir,
É preciso a chuva para florir.
Ando devagar porque já tive pressa
E levo esse sorriso porque já chorei demais
Cada um de nós compõe a sua história,
Cada ser em si carrega o dom de ser capaz
E ser feliz.
Conhecer as manhas e as manhãs,
O sabor das massas e das maçãs,
É preciso amor pra poder pulsar,
É preciso paz pra poder sorrir,
É preciso a chuva para florir.
http://www.vagalume.com.br/almir-sater/tocando-em-frente.html#ixzz1ZefsRuZT

Acho essa musica e a letra lindas.

Um comentário:

Roselia Bezerra disse...

Olá, querida
Meu papai teve... mas foi leve...
Bjm de paz e ótima semana

Google Analytics