terça-feira, 15 de junho de 2010

Recordando o Que Foi Bom






Hoje é um daqueles dias que estou com a cabeça e a alma repletas de lembrança ou seria melhor dizer recordação?
Quando começamos lembrar ,tudo começa vir a nossa mente . Lembrei o período em que tínhamos as três filhas aqui juntinho conosco. Fomos muito abençoados pelo Senhor Deus de toda a vida, pois vocês são nossos tesouros. Tesouro esse que nenhum dinheiro no mundo pode comprar.
Nada se compara a alegria e felicidade de ver o fruto de nosso amor seguir o fluxo da vida.
Assim é a vida, e assim deve ser mesmo. Criamos nossos filhos para o mundo, para a vida que segue inexoravelmente seu rumo. De recordação a recordação, o filme da infância, adolescência, faculdade, namoro e casamento de cada uma passou na retina de meus pensamentos.

Nostalgia? Saudade? Não sei.

Quando começamos sentir saudades será que estamos envelhecendo? Creio que não. Sentimos saudade porque amamos e a lembrança é doce e salutar.
Lembro cada gracinha, todas as artimanhas que usavam para nos fazer flexíveis ao que queriam. Passou o filme de Maíza saindo chorando da escola no pré-vestibular, o susto que levei achando que alguma coisa muito grave tivesse acontecido. Perguntei com o coração apertado:
Querida,que houve?
Veio a resposta:
- Mãe, tudo que sempre quis em minha vida foi ser Médica, você sabe.
Mas como vou conseguir tirando 7,0 em Biologia?
Fiquei aliviada e zangada. Imagina? 7,0 uma boa nota.Tive vontade de rir .
Hoje você é uma excelente Médica. Profissional responsável e respeitada por seus pares.
Sou muito orgulhosa de você. Aliás,de vocês três.Ciça e Marcelinha vocês são também profissionais responsáveis, respeitadas e valorosas.
Agora o filme de Ciça fazendo vestibular e a tranqüilidade que ficou, como se fosse apenas mais uma prova a fazer .Sem o stress que Maiza teve e sem a absoluta indiferença de Marcela em relação a mesma prova. Marcela sempre foi a tranqüilidade em pessoa. Passar no vestibular foi para ela só um detalhe.
Os casamentos? Festas mais maravilhosas, nem sei qual delas ficou mais bonita ou foi melhor.
Coroando veio Pedro, essa benção de Deus em nossas vidas. Presente de Marcelinha para essa vovó mais que coruja.
Para me sentir realmente privilegiada, tenho, aos 55 anos, um emprego no qual me sinto útil e produtiva.
Esse foi o maravilhoso presente seu Ciça .E seu também Beto.
Realizada, talvez sim, talvez não. Acho que quando estamos plenamente realizados estacionamos e não estacionei ainda.
Feliz é a palavra. Feliz, não realizada.
Mas tudo em minha vida é coroado pelas bênçãos Divinas.
Esse Deus de todas as coisas. Maravilhoso e Grande. Senhor da vida que cumulou-me de bens.
A Ele sou grata por todas as coisas ,mas principalmente pelo tesouro de família que houve por bem dar-me.
Amém, Amém e Amém!











Nenhum comentário:

Google Analytics