sábado, 13 de novembro de 2010

NOSSA PERLA

Essa é a Perla ,nossa querida perola negra.
Quando veio pra nossa casa em novembro de e 1999,ela tinha 2 meses e veio junto a seu irmaozinho que era loiro lindo  como as meninas chamaram.Teríamos que escolher um porque o presente era para minha Ciça que me atormentava o juízo querendo um cachorrinho.
Bem,elas  queriam o loiro lindo que realmente era muito lindo e essa querida ai era horrorosa,parecia um ratinho mas meu coração bateu por ela de imediato.Ela tem um defeito andando meio de lado como se alguém tivesse lhe dado uma paulada e pensando nisso foi que decidi ficar com ela contrariando a expectativa de minhas filhas ..
Mesmo parecendo mais frágil que o  irmão ela era muito mais esperta que ele. Levamos em um Veterinário que disse ela ter sido  maltratada porque lhe pareceu fragilíssima e talvez nem sobrevivesse.Ai pensei: é com ela que quero ficar.
Já  fazem 11 anos e essa lindeza está  alegrando nossos corações e seu irmão que foi dado de presente a outra pessoa morreu um mes depois.
Ao longo desses 11anos muita coisa boa e não tão boas aconteceram. Minhas filhas se formaram,casaram e partiram.
meu neto nasceu e eu tive o diagnóstico que perseguia há mais de 8 anos(mas isso todos já sabem e não vou falar aqui ).
Meu neto Pedro adora essa pérola mas ela tem medo dele porque quando ele chega agarra-a e aperta e isso ela não gosta.
Agora vou contar como ela foi para casa de minha filha Maíza em Goiania.
Fiquei sem muita condição de cuidar dela uma vez que o intruso sr Parkinson entrou em minha vida e minha filha sempre pedindo que queria a Perla com ela porque estava longe de nós e não queria outro cachorro e sim a peluda ai .
Conversei com meu marido e decidimos levá-la então. Isso foi há dois anos. Eu fui de casa à Goiania com o coração apertado e com vontade de chorar mas mantive a calma e ela foi como uma lady,linda ,não deu o menor trabalho.Sempre a tratamos como uma criança e acho que a humanizamos muito.Costumávamos falar que se alguém tratar a Perla como cachorro estaria judiando dela.
Chegando em casa de nossa filha passamos uns dias muito divertidos e bons. Fomos levados (Perla junto )
a vários lugares lindos que ainda não conhecíamos.Ela estava desconfiada que alguma coisa mudaria em sua vidinha porque não desgrudava de mim para nada.Então ,na véspera da partida eu  disse a ela : olha Perla, mamãe e papai voltam para casa mas voce agora vai morar aqui está bem?
Ela me olhava tanto com seus olhinhos brilhantes que quase morri de vontade de voltar atras e não deixá-la
mas Maíza e Luis seu marido estavam tão felizes e eu sabia  que ela seria feliz ali também que deixei as coisas
como estavam.
A partir do momento que disse a ela que voltaríamos só não tive mais sua atenção. Sequer despedir-se de nós quis.
Viemos então chorando tanto,mas tanto,que temi um acidente porque nem as placas de sinalização na estrada conseguia ver para ajudar meu marido o que faço sempre..
Ele parou o carro no acostamento e falou que se eu quisesse voltaríamos e a traríamos de volta mas pensei em meus queridos tão felizes com ela que disse não.
Dois anos se passaram e hoje sei que fiz o melhor porque ela está feliz e eles mais ainda.
Eu e meu marido passaremos o  natal lá esse ano e vamos nos divertir muito. Na volta se que vou chorar ,mas choro sempre mesmo.
Sei que a amamos mas sei também que ela nos ama.É só.


segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Esperei com paciência no Senhor


Hoje ,recebi em meu email a mensagem abaixo e a postei porque tem tudo a ver com o momento que estou passando.
É bom saber que o Senhor cuida de nós.Difícil mesmo é esperar.


www.diabetenet.com.br
Motivacional: Esperei com paciência no Senhor... (Sl 40.1)


Esperar é muito mais difícil do que andar. Esperar requer paciência, e a paciência é uma virtude rara. É bom saber que Deus constrói cercas em volta do seu povo, mas isto se considerarmos a cerca apenas do ponto de vista de proteção. Porém, quando uma cerca é conservada e, sendo uma cerca-viva, vai crescendo tanto que impede a visão do que está do outro lado, o coração começa a imaginar se algum dia ele sairá daquele pequeno círculo de influência e serviço em que está contido. E às vezes é difícil para a pessoa entender por que não pode viver numa esfera maior. É-lhe difícil "brilhar no seu caminho". Mas Deus tem um propósito em todos os seus impedimentos. " O Senhor firma os passos do homem bom". O homem que abrir caminho através das cercas de Deus cometerá um triste engano. Um princípio vital de orientação é que o crente nunca deve se afastar do lugar onde Deus o colocou, enquanto a Coluna de Nuvem não se mover.

Quando aprendermos a esperar sempre a orientação do Senhor em todas as coisas, seremos fortes, teremos a força que nos levará a ter um andar sempre equilibrado e constante. Muitos de nós estamos sem o poder que tanto desejamos. Mas Deus nos concede pleno poder para cada tarefa que ele nos dá. Esperar, manter-nos fiel à sua orientação, eis o segredo para  obtê-lo. E qualquer coisa que sair fora desta linha de obediência é desperdício de tempo e energias. Esperemos vigilantes pela direção de Deus.

Uma pessoa que é obrigada a estar quieta, em inatividade forçada, e vê passar diante de si as ondas palpitantes da vida, será que a existência precisa lhe ser um fracasso? Não; a vitória é para ser conseguida em ficar parado: em uma espera tranquila. E isto é muitas vezes mais difícil do que correr nos dias em que podemos estar ativos. Requer maior heroísmo ficar ali e esperar, sem perder o ânimo nem a esperança submeter-se à vontade de Deus; deixar com os outros o trabalho e as honras dele; ficar calmo e confiante, regozijando-se, enquanto a multidão feliz e atarefada avança e vai embora. É a vida mais elevada: "Tendo feito tudo, ficar firme".
 



www.diabetenet.com.br

Google Analytics